Boas Vindas aos Participantes deste iniciativa educacional

Recebam a melhor acolhida neste início de trabalho e usufruam deste espaço, de modo a contribuir com experiências, críticas e discussões sobre a Música do Oprimido

domingo, 27 de março de 2011

Relatório da reunião - 25/03

Primeiramente, peço desculpas pela demora para postar o relatório. Estou tendo problemas com o meu computador e a minha internet...

Quarta reunião - 25/ 03 - Sexta-feira
Local: Departamento de Música - Sala 25
Horário: 14 horas.


Relatora: Karen Monteiro

Presentes: Karen Monteiro
Sarah Meneses
Prof. Mário Brasil


Pautas da reunião:

- Pagamento das bolsas referentes aos meses de Janeiro e Fevereiro;
- Leitura do Plano de Trabalho;
- Adequação do plano de trabalho;
- Novos horários para reuniões.



->>
Começamos a reunião verificando o site do Mec - o cadastro dos alunos e a homologação das bolsas. O professor Mário entrou em contato com responsáveis do MEC, conseguiu o número dos nossos benefícios e o depósito foi realizado em nossas agências bancárias.
->> Lemos o nosso Plano de Trabalho e discutimos alterações a serem feitas. Um novo cronograma foi elaborado e será enviado ao Mec, junto a uma explicação para as mudanças (greves, férias e atrasos da universidade):
JANEIRO: Seleção de bolsistas; Conceito e metodologia do projeto; Mapeamento das ONGs.
ABRIL: Apoio à elaboração de artigos; Oficina de Percussão; Técnicas de Pesquisa de campo.
MAIO: Interação com as ONGs; Oficina de teclado em grupo
JUNHO: Seminário sobre Jovens em Nível de Risco Social; Organização dos dados coletados
SETEMBRO: Desenvolvimento de propostas junto às ONGs.
DEZEMBRO: Relatório anual.
->> Por último, o grupo definiu como Sexta-feira às 8, para os novos encontros e reuniões. Caso haja alguma impossibilidade, as reuniões aconteceram aos sábados.


. Ficou definido na reunião que o projeto PET- Música do Oprimido será levado pelos bolsistas, onde todos participarão ativamente das atividades do grupo, como protagonistas, enquanto o Prof. Mário atuará como nosso suporte e apoio. Seguindo as ideias de Paulo Freire, 'ninguém educa ninguém', ou seja, o conhecimento é contruído com a igual participação de todos os envolvidos.

. Sarah criará uma lista de e-mails para o grupo; que servirá para nossa comunicação mais rápida, troca de arquivos e discussões.

. Débora e Abayoni devem procurar o professor Mário o mais rápido possível.

. Professor Mário= Enviar para todos: o arquivo explicando o PET- Conexão de Saberes, o Plano de Trabalho atualizado e o cartaz para as novas inscrições.

. A missão dos bolsistas agora é correr atrás do tempo perdido em Fevereiro e Março, continuar procurando Projetos que envolvam a música em suas comunidades e conseguir novos integrantes para o Projeto - divulgando o cartaz e procurando interessados.


- Novas ideias:
. Elaboração de um artigo sobre as dificuldades que estamos tendo para achar e pesquisar ONGs - apresentação em congressos;
. Todo mês teremos uma leitura indicada e faremos discussões a respeito do conteúdo lido; Começaremos este mês com PEDAGOGIA DO OPRIMIDO - PAULO FREIRE;
. Todos podem sugerir leituras que achem interessantes. E também, indicar cursos relacionados à nossa área, pessoas que possam nos dar oficinas, palestrantes, etc.


** A PRÓXIMA REUNIÃO SERÁ NO CAMPUS DE PLANALTINA (pois todos os nossos pertences estão lá, enquanto a reforma do Pavilhão não é concluída). E discutiremos o texto sobre as Teses de Paulo Freire.



Sugiro marcarmos a nossa reunião para próximo sábado (02/04) de manhã ou à tarde. Acredito que no sábado, teremos mais tempo para avaliar e descobrir o material que está em Planaltina - além da discussão do texto sobre Paulo Freire...

Karen Monteiro.

2 comentários:

  1. Sarah, sobre o grupo.. Não consegui aceitar o pedido e não consigo entrar no grupo..
    Tem como você me enviar outro convite??

    Obrigada
    C=

    ResponderExcluir